Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mudar de direcção...

Terça-feira, 22.12.15

estreladomar3.jpg

Quando o meu avô morreu, há 25 anos atrás, a minha avó sofreu bastante. Uma vida inteira a aturar um homem que tinha um feitio difícil, temperamental e ainda por cima mais velho que ela, não é para todas. Mas a minha avó tinha dezoito anos, uma miúda,  percebeu que tinha de crescer rápido e naquela altura não se voltava para casa dos país, as decisões eram definitivas. Quando o meu avô morreu, a minha avó ganhou uma vida nova, pensava ela. Era, ao fim daqueles anos todos, livre. Livre. Esta palavra é muito importante e tem o mesmo significado hoje em dia. Terá sempre. 

Quando nos separamos de alguém, depois do sofrimento vem a liberdade. A vida dá-nos uma segunda oportunidade de sermos livres. Renascemos das cinzas e não permitimos que ninguém nos diga o que fazer, o que dizer e muito menos para onde ir. Temos que saborear a fantástica sensação de voltarmos a ser nós mesmos. Até parece uma vingança.

Agora imaginem estas pessoas, livres, com medo de voltarem a ser presas. Tudo é uma ameça. As palavras ferem, os actos afastam qualquer aproximação, independentemente se mostramos que respeitamos o seu espaço. Tudo tem de ser á sua maneira. 

A minha avó percebeu que afinal era tudo uma questão de respeito e também de afirmação. Percebeu que podia ter voz e opinião e ser amada. O meu avô é que tinha receio disso. 

 

"Às vezes a única forma de prosseguir é mudar de direção."

Hideki Anagusko

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 08:50


1 comentário

De Malu Silva a 04.04.2016 às 18:41

É tudo uma questão de sabedoria que vai chegando com o tempo.
As relações são sempre muito complicadas e nem todos estão preparados para seguir um caminho de duas vias - uma sua e a outra do companheiro - e, que nem sempre, estamos dispostos a abrir mão daquilo que julgamos ser o correto para ouvir o correto do outro.

Sou nova por aqui, mas estou gostando muito dos espaços encontrados!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt