Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Homens que Sofrem...

Sábado, 21.01.12

Há uns anos atrás não viamos os homens a sofrer tanto como agora, os homens a mostrar que sofrem, que choram, que verbalizam que amam uma mulher. Talvez porque as mulheres já não precisem assim tanto deles.

Não considero que os homens sejam os maus e as mulheres as vitimas, embora sejamos muito mais sofredoras, mais vitimas na maior parte das situações; quer familiares; quer profissionais e sociais; mas somos fantásticas também em todas estas áreas.

Reparo que os homens estão mais dados ás relaçoes, estão muito mais instáveis emocionalmente e a sofrerem terríveis perdas: os homens estão realmente a sofrer.

Acredito que por serem tão práticos não conseguem perceber onde e quando fazer a coisa certa, apenas amam e pensam que chega, claro que as mulheres são muito mais complexas, eu sou mulher e contra mim falo: somos realmente artesãs de pensamentos, dúvidas, temos um raciocinio rápido e pomos práticamente tudo em causa.

Permance uma pergunta na minha cabeça: "Se as mães desses homens são mulheres porque nem sempre conseguem "ensinar" a seus filhos como lidar com as futuras mulheres que irão conhecer?"

Existem bons homens: homens respeitadores; sensiveis; preocupados, que sabem ouvir, sentir, ajudar, que se preocupam com o bem estar das mulheres, então porque é que as mulheres não vêm isso? Fácil.... Porque não estamos habituadas. Quando homens com estas características se aproximam pensamos que querem duas coisas: Sexo ou utilizar-nos para qualquer outra situação. Não acreditamos que existam homens assim tão bons e acima de tudo: porquê a mim (duvidamos)? Nós sabemos lidar com os homens (sempre), de duas maneiras: ao ataque ou á defesa.

"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem."

Friedrich Nietzsche

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 14:29


4 comentários

De Planeta XXI a 29.04.2012 às 18:01

Subscrevo tudo o que disse. Este tipo de atitude, falar de cima para baixo, em tom provocador, como se as pessoas lhe devessem algo, como se achassem que a sua opinião ácida é importante para a humanidade, quando no final nada acrescenta, apenas corroí, sem questionar que pode estar a magoar e a ferir a suscetibilidade, é de facto algo recorrente nos nossos dias. Se há coisas irritantes, é alguém dar uma opinião negativa, sem que esta tenha sido solicitada. Penso: se têm algo de positivo para emitirem, ótimo; caso contrário, calem-se para sempre. Mas, se for demasiado difícil manter a boquinha fechada, ao menos que o façam com educação e de forma construtiva. Lidar com esta estripe de gente, só mesmo por extrema necessidade!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt