Homens que Sofrem...
Há uns anos atrás não viamos os homens a sofrer tanto como agora, os homens a mostrar que sofrem, que choram, que verbalizam que amam uma mulher. Talvez porque as mulheres já não precisem assim tanto deles.
Não considero que os homens sejam os maus e as mulheres as vitimas, embora sejamos muito mais sofredoras, mais vitimas na maior parte das situações; quer familiares; quer profissionais e sociais; mas somos fantásticas também em todas estas áreas.
Reparo que os homens estão mais dados ás relaçoes, estão muito mais instáveis emocionalmente e a sofrerem terríveis perdas: os homens estão realmente a sofrer.
Acredito que por serem tão práticos não conseguem perceber onde e quando fazer a coisa certa, apenas amam e pensam que chega, claro que as mulheres são muito mais complexas, eu sou mulher e contra mim falo: somos realmente artesãs de pensamentos, dúvidas, temos um raciocinio rápido e pomos práticamente tudo em causa.
Permance uma pergunta na minha cabeça: "Se as mães desses homens são mulheres porque nem sempre conseguem "ensinar" a seus filhos como lidar com as futuras mulheres que irão conhecer?"
Existem bons homens: homens respeitadores; sensiveis; preocupados, que sabem ouvir, sentir, ajudar, que se preocupam com o bem estar das mulheres, então porque é que as mulheres não vêm isso? Fácil.... Porque não estamos habituadas. Quando homens com estas características se aproximam pensamos que querem duas coisas: Sexo ou utilizar-nos para qualquer outra situação. Não acreditamos que existam homens assim tão bons e acima de tudo: porquê a mim (duvidamos)? Nós sabemos lidar com os homens (sempre), de duas maneiras: ao ataque ou á defesa.
"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem."
Autoria e outros dados (tags, etc)
4 comentários
De Isa_ a 22.01.2012 às 01:50
De Pedro Menezes a 22.01.2012 às 07:33
É interessante ver como somos tão pouco tolerantes uns para os outros hoje em dia. Respeito é coisa obsoleta, coisa de gente velha e retrógrada, deve ter ficado esquecida no virar do milénio, tal como o bom senso de se verificar as nossas fontes antes de falarmos; tal como o aceitar de opiniões diferentes das nossas (porque é toda esta diversidade que nos enriquece), entre tantas outras coisas que eu poderia acrescentar aqui, mas que tu nunca irias entender.
O problema está dentro de todos nós e também dentro de ti. Quem tem como frase favorita "Conhece-te a ti mesmo", deveria olhar mais para o seu umbigo (se tiveres lá um piercing, abstrai-te dele) e ter o distanciamento de observar o que te provoca tanta raiva. Olhares para dentro de ti e veres o que na tua vida provoca essa reacção que te leva a responder dessa forma - "Desculpa, mas vai-te curar!" - a um simples comentário na internet, num blog que é gratuito e onde todas as opiniões são bem vindas (até que a dona do mesmo diga algo em contrário).
Espera, não barafustes já, sei que é complicado e sei que vais negar tudo isso, mas um dia chegas lá, todos nós chegamos, por mais intolerantes que sejamos. Um dia todos "torcemos o rabinho" e percebemos que passámos uma vida a espelhar nos outros toda a nossa frustração.
Tem uma boa semana, "querida" ISA e cuidado com a azia à noite... Beijocas