Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dois neurónios...

Quarta-feira, 14.08.13

- Tive imensas saudades tuas!! - Disse-me ele ao telefone.

Silêncio. Fiquei apenas em silêncio. Não poderia dizer nada, era impossível dizer alguma coisa e por diversas razões. E mesmo que dissesse alguma coisa (nem sequer me ocorre o quê, mesmo passado tanto tempo) nunca seria retribuir as mesmas palavras: "eu também". Não que fosse mentira, não era, mas se eu não acreditava que aqueles palavras fossem verdadeiras, por momentos, receei que as minhas pudessem não soar muito bem. Desliguei a chamada. Fiquei a pensar naquilo. Quem tem saudades, acho eu, não as verbaliza; nem por telefone; nem por mensagem;vai "matar" as saudades. Mas, pensando friamente, quem tem saudades, liga. Se está longe, liga. Quem tem saudades não espera quinze dias para ter a certeza que tem saudades; hoje não vou ligar porque quero ter a certeza que tenho mesmo, mas mesmo, saudades dela. Ainda por cima quando está de férias. Tem tempo para, não só, ter a certeza que tem saudades como tem tempo para ligar para dizer que tem saudades. Talvez perguntem:" E tu ligaste?" Liguei. Enviei mensagem a perguntar como estavam a correr as férias, por duas vezes. E até fiquei à espera que ele dissesse: "Tenho saudades tuas". Mas não disse.

- Lamento, mas não acredito que tenhas saudades minhas! - Se a honestidade faz, ou fazia parte da nossa relação, pelo menos eu achava que fazia, tinha de ser honesta. Ficou triste, nem acreditei, ele ficou triste por eu pensar, e pensava, que ele não estava a falar a verdade. Apenas pergunto: Será que existem pessoas (homens) que acreditam que, nós (mulheres), dentro do nosso cerebro só temos dois neurónios? Um deles está doente e o outro apenas é portador duma doença mental grave?

"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito."

Abraham Lincoln

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 09:15


1 comentário

De Eu não sou Ninguém a 25.08.2013 às 00:19

Sim já ouvi falar no "Tico" e no "Teco".

Dizem que habitam a cabeça das mulheres.

Mas quem escreveu este texto não pode ter só dois neurónios. Não não pode!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt