Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O medo dos homens...

Segunda-feira, 12.08.13

- Vou para a borga, se quiseres passa por lá!

Foi assim que um homem me convidou para sair no sábado. Não é normal! 

Os homens já não são cavalheiros. Estão com um cagaço do caraças, de nós, mulheres! 

Todas nos queixamos deles: são uns cobardolas; estão emocionalmente afectados; até para irem para a cama com uma mulher se enervam. Estes são os homens do nosso século. Não querem compromissos. O medo apoderou-se dos seus cerebros.

Já não se vêm casais de mãos dadas na rua, já não se vêm bocas coladas em longos línguados que fazem qualquer um se envergonhar. Os homens não estão preparados para aceitar uma mulher independente, dona do seu nariz, dona do seu dinheiro. A posição de destaque que usufruíam na sociedade, sexo forte, caíu por terra, como fruta madura caída nas árvores, não sabem qual o papel a desempenhar num mundo de mulheres decididas.

Há cada vez mais mulheres sozinhas nas ruas, nas praias, nos cinemas e com casa própria. Isto é assustador. Devo assumir, desculpem mulheres, que se chegou ao exagero. Nós não somos nada como os homens. Nascemos para ser conquistadas, mimadas e frágeis, sim frágeis, não me levem a mal, eu ainda gosto da ideia do principe encantado montado no cavalo branco, de me abrirem a porta do carro, de me perguntarem se estou com frio; o homem que despe o casaco para mo colocar nos ombros quando tenho frio é das imagens mais românticas que posso imaginar. 

O limite foi ultrapassado, os jovens já estão neste patamar, os homens de trinta anos são inseguros, os de quarenta têm coragem quando limitados por um computador, ao vivo e a cores, tremem como varas verdes. 

O amor também está em crise e cheio de austeridade. 

 

"O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras."William Shakespeare" 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 13:07





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt