Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Equilíbrio...

Segunda-feira, 12.08.13

- Eu sei como sou! - disse-me ela com toda a certeza do mundo.

- Tens 33 anos e sabes como és? Que sortuda! - disse-lhe eu. Olhou-me, fixamente, sem saber bem o que aquelas palavras queriam dizer.

Só sabemos, muito bem, quem somos quando somos "obrigadas" a fazer o que não queremos. Saber viver é uma arte que se aprende com a vida, ou melhor, com a parte difícil da vida. Precisamos de ouvir muitos "nãos" para presistir nos "sins". E dói, arde ser contrariada. Depois da dor vem a negação. Lutamos, esperniamos, enfrentamos. A aceitação é inevitável. A primeira vez é sempre difícil. Aprendemos, verdadeiramente, quais as batalhas que devemos travar para ganhar a guerra. Conhecemos-nos mais um pouco e até nos espantamos: como é que eu não sabia que era capaz de aceitar uma situação destas? As experiências somam-se, umas atrás das outras, boas e más. As boas também contam, mas não têm tanto impacto. As más ensinam-nos o que não devemos repetir ou com quem não devemos privar. Os anos vão passando, as lágrimas vão secando, a força vai aumentando, mas temos de ter cuidado para não deixarmos de sentir. Alerta, temos de estar alerta para não perdemos o nosso interior; a paz; o amor; a alegria. Tirar só o positivo de fora para dentro, alimentar o interior.

- Não sou capaz de aceitar que ele me deixe. - as lágrimas caiam grandes e grossas pela sua face.

- Hoje não, mas amanhã aceitarás e aí, aí vais conhecer um lado teu que, hoje, não sabes que existe. 

"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio."

Milan Kundera

 

 

 


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 02:15


1 comentário

De helio dos santos bezerra a 27.08.2013 às 20:34

o seu texto é do tipo que afeta o coraçao penetra a alma
http://bit.ly/11Ke2HQ

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt