Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Carta à Minha Filha...

Sexta-feira, 03.05.13

 

Nasci filha. Filha de duas pessoas com educações completamente diferentes. Como tu queria ser crescida, independente, achava que não precisava de ninguém e que ninguém me percebia. Aprendi algumas coisas da pior maneira e muitas outras ainda as estou a aprender.

Quando tu nasceste, à praticamente dezoito anos, respirei amor verdadeiro e incondicional. Não há palavras para descrever tamanha emoção. Como já deves ter ouvido um milhar de vezes, começamos a fazer, dizer, sentir tudo de outra maneira, passamos a ser responsáveis por uma vida e muitas coisas perdem o valor e ficamos para segundo plano. Não é mau é apenas duro e dificil ser mãe. Até hoje aprendi a ser mãe de uma menina com idades diferentes, todos os anos eram anos em que aprendia a ser mãe de muitas maneiras consoante a idade que tu tinhas. Ensinar-te e orientar-te é e será das responsabilidades mais complicadas que terei de fazer, não só porque tu esperas que eu tenha sempre um resposta para te ajudar como será assustador pensar que te possa dizer algo que na prática pode não funcionar. Não existe um manual para ser mãe e ninguém nos ensina a melhor maneira de o ser.

Sou mãe de uma mulher crescida que me ensina a olhar e a ver muitas coisas que eu como filha já não me lembrava, que me chama a atenção quando fico distraída com as dificuldades da vida. 

Sou mãe de uma rapariga que me chateia, que me faz rir, que acha que sabe tudo sobre todos os assuntos e que vai ser uma mulher de sucesso.

Sou mãe e estou orgulhosa de ti, és inteligente, bem disposta, estudiosa e ás vezes teimosa e casmurra.

Hoje quero dizer-te que estou cá para ti, amanhã também e depois de amanhã também e se por algum acaso não estiver, lembra-te que acima de tudo, todos cometemos erros, todos temos direito a ter segundas oportunidades, até porque ninguém é perfeito. Amanhã serás mãe e concerteza, mesmo sem me dizeres irás saber que a última coisa que queremos é magoar quem amamos. E eu amo-te.

"Paciência de mãe é como a pasta de dentes, sobra sempre um bocadinho"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 23:11





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt