Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Foco...

Terça-feira, 31.07.12

Os relacionamentos não são fáceis, viver em conjunto não é fácil, é doloroso o processo de juntar duas pessoas com educações diferentes numa casa e o caminho por vezes é penoso.

Cada vez mais acredito que o casamento devia ser um contrato á séria, com clausulas á séria, com duração, com condições, com sonhos, tudo escrito num papel e renovável em cada ano e se um dos dois não quizesse continuar, teria que avisar o outro com antecedência.

 

Parece quase uma brincadeira, mas este contrato, para mim, teria um impacto no seu inicio, ou seja, os casais resolvem casar no inicio da paixão, não falam sobre o que não gostam apenas no que desejam, não se conhecem, o facto de falarem e escreverem sobre o que querem irá fazer com que se conheçam, saber o que pretendem de um casamento, onde querem morar, o que querem que o outro faça, o que mais gostam de fazer, quantos filhos gostariam de ter.

 

O casamento é uma parceria, é o dar e receber, é o "hoje és tu e amanhã sou eu", o querer ser melhor amanhã enquanto casal, é o querer crescer em conjunto, é manter promessas, é não enganar, é o amar acima de tudo o que conquistam, é manter o foco.

 

As tentações estão em todo o lado, existirão sempre mulheres mais bonitas, homens mais inteligentes, mas no fim tudo se resume ao interior, há sempre um que quer ir embora, há sempre um que ama mais do que o outro, tem que existir uma magia entre o casal que esmaga a novidade, que destrói os encantamentos e isso só acontecerá se se lutar pelo que foi estipulado no inicio do relacionamento...conhecerem-se de tal forma ao ponto de nenhum deles tenha a pachorra de começar tudo de novo.

 

"O amor é o direito que damos ao outro para nos preseguir" Fedor Dostoievski

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 22:47


1 comentário

De Fátima Soares a 01.08.2012 às 12:23

Olá Fátima. Adorei este post . Porque penso assim. Está simplesmente lindo, verdadeiro e o que se, se fizesse penso que realmente "salvaria" muita relação. Beijinho. Boa semana.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt