Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Saber de ti...

Domingo, 01.07.12

Todos gostamos que gostem de nós, gostamos que se preocupem conncosco e que queiram saber como estamos, sentimo-nos importantes, especiais.

Por vezes pensamos que somos invisiveís, ninguém nota se estamos bem ou não, se naquele momento precisamos de ajuda ou se pelo contrário tudo nos corre bem só porque sorrimos todos os dias, amigos, conhecidos passam por nós diáriamente e nem têm tempo para perguntar o que se passa. E um sentimento de tristeza percorre o nosso coração quando sabemos que a pessoa se suicidou no dia a seguir a lhe termos dado os bons dias quando passou por nós nessa manhã.

 

Quando alguém nos diz: "Preciso de saber de ti todos os dias", algo nos acontece interiormente, algo muda, algo sorri.

 

E não estou a falar de paixão ou amor entre duas pessoas, em que seria natural estas expressões aparecerem, estou a falar de preocupação, interesse, amizade.

A emoção toma conta de nós, apetece chorar de alegria, saber que alguém perde tempo em saber de nós todos os dias e não interessa a razão pela qual se tem esse comportamento, não existem palavras suficientes para exprimir tal emoção.

 

A perfeição não existe, niguém é perfeito, é fácil pensar que temos o poder da razão e pegamos em palavras desagradáveis e atiramo-las sem pensar á cara de alguém marcando uma posição que não é eterna, que só faz sentido naquele momento, naquela altura com aquelas pessoas.

 

Não temos de gostar de todas as pessoas, mas pelo menos dar valor áquelas que nos fazem sentir especiais, diferentes e que antes de nos acusarem ou criticarem nos perguntem: " O que se passa?".

 

" Todos temos força suficiente para agüentar os infortúnios dos outros."
(La Rochefoucauld

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 12:37


2 comentários

De Fátima Soares a 03.07.2012 às 11:56

Olá bom dia! Adorei o seu post Fátima. Desculpe posso tratá-la pelo nome? É que também me chamo Fátima... E gostei muito porque penso também assim. Exactamente igual. Emociona saber que pensam em nós e se preocupam e nos querem bem ao ponto de perguntar esse "o que se passa?" e sabe tão bem fazê-lo a outros também e assim interagir e mostrar que as pessoas são superiores a qualquer fase pior porque só faz sentido mesmo nessa altura e mais tarde quando se pensa maior parte dos motivos até já passou...Mas claro concordo que não se pode gostar de toda a gente mas mesmo assim não custa nada ser mais humano e quem sabe assim o mundo não se transforma um bocadinho para melhor. è triste estarmos uns para cada lado tristonhos e ninguém sequer perguntar ou se lembrar de nós. Um beijinho. Gostava de adicioná-la mas não sei se gostará? Uma boa semana!

De caminhosdaalma a 03.07.2012 às 22:46

Olá Fátima!! Adicione-me á vontade irei concerteza gostar de conhece-la. Todos temos dias menos bons, mas gostamos que se lembrem de nós, porque nos dias excelentes não precisamos que nos animem, porque se vê. Beijinho grande e muito obrigada por me "ler"

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt