Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Conquistas...

Domingo, 20.05.12

Passamos a vida a conquistar, seja um trabalho, seja uma pessoa, seja mais dinheiro.

Poucas coisas me surpreendem, mas aquela que me tem deixado boquiaberta é a capacidade que algumas pessoas têm para nos fazerem descobrir que afinal somos mais do que pensamos.

As dificuldades da vida fazem-nos erguer barreiras, muros gigantes evitando o nosso desenvolvimento, de um momento para o outro, avançar é um risco, tomar decisões é cada vez mais dificil, e como que por magia alguém suavemente nos diz que temos esta ou aquela característica, esta ou aquela capacidade, fazendo-nos avançar, ir mais além.

Por vezes somos conquistadas por nós mesmas, alguém identifica em nós um "querer", um "ser capaz", que até ali nem sabíamos que o possuímos, por momentos neguei essa capacidade, dizendo que não era bem assim, e a pergunta a seguir foi: "O que foi que te fizeram para desistires de ti?"

Esta pergunta levou-me a analisar tudo o que me aconteceu durante os anos menos bons e cheguei á conclusão que ninguém nos obriga a nada, somos nós que desistimos de nós mesmos, é certo que as desilusões e os medos provocam inércia, deixamos de sonhar e de presseguir os nossos sonhos, no fim desculpamos-nos com  a vida, os ex-maridos, os pais, os filhos e a falta de dinheiro.

Ouvir os objectivos, sonhos, anseios, conquistas de outros motiva-me, alegra-me, mergulho neste mar dentro de mim, que fui descobrindo aos poucos, pois renascer não é facil e tomo consciência que, sem saberem conquistam-me,  abriram uma gaveta dentro de mim que nem sabia que estava tão fechada, a gaveta dos sonhos, das possibilidades, dos objectivos, das conquistas.

 

"Lembre-se de que sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos."

Augusto Cury

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 20:24


1 comentário

De Planeta XXI a 25.05.2012 às 01:53

De facto, os bons exemplos dos outros podem ser inspiradores e meio para confiarmos nas nossas próprias potencialidades e acreditarmos que podemos ir mais longe. Mas tal epifania só acontece quando nos afogamos e descemos até ao fundo do poço, e só aí ganhamos impulso para vir à tona novamente! Na vida há um tempo para tudo: às vezes só conseguimos ver certas e determinadas coisas, após um período de obscurantismo.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt