Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Confiar...

Sábado, 28.04.12

Hoje somos todos pessoas muito sozinhas, solitárias, não contamos as nossas tristezas a ninguém.

Hoje é muito dificil confiar em alguém, por inúmeras razões, mas a principal, a meu ver é porque não queremos ser magoados.

Hoje as pessoas têm medo da paixão, da amizade, de olhar nos olhos, de dizer que gostam de nós.

Confiar dá trabalho, as pessoas desistem umas da outras muito facilmente.

 

Quando alguém abre o coração, e o coloca nas mãos do outro, permite que esse outro o "tome" como seu, que o trate como fosse o seu. Os corações por fora são fortes, brilham, contêm o melhor de alguém, por dentro são iguais ao teu, sim...frágil, doce, cheio de amor para dar, sem medo, sem restrições.

 

A partir de uma certa idade temos receio em confiar, de acreditar nas palavras, então vivemos apenas o que queremos, confiamos até onde queremos, por vezes é injusto para alguns, podemos perder oportunidades, perder amores duradouros, para outros, não esperam nada de ninguém mas também nada dão.

 

Tenho alguma dificuldade em confiar nas pessoas que demonstram que também não confiam em si próprios. Tenho dificuldade em acreditar em pessoas que têm medo do amor. Tenho dificuldade em confiar em pessoas que não querem amar a sério. Tenho dificuldade em confiar em pessoas que querem a vida pela metade, que têm muito que fazer, que dizem que não têm tempo.

Tenho uma imensa dificuldade em acreditar em pessoas que me põem á espera...

 

 

"Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver."
(Goethe)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 19:30


3 comentários

De Planeta XXI a 29.04.2012 às 16:50

No meu caso pessoal, não gosto de contar as minhas desventuras, não porque tenha medo que me magoem, porque isso já é um dado adquirido, mas porque quero aparentar força e não fraqueza. Certo ou não, é assim que eu sou.
Agora, uma coisa é certa: de facto hoje as pessoas têm pavor de se darem umas às outras, e à primeira contrariedade põe-se logo a andar. Contudo, essas pessoas acabam por viver uma vida superficial, oca, fria. É mau estar em sofrimento, mas mesmo assim, acho que se deve sempre arriscar; se doer, cura-se ou tenta-se curar e acabou-se. Agora viver num universo paralelo à perspetiva do amor versus sofrimento, é que não.
“Tenho uma imensa dificuldade em acreditar em pessoas que me põem á espera...” de facto é melhor não confiar mesmo, porque dali não sai nada; apenas vazio.

De caminhosdaalma a 29.04.2012 às 17:02

Olá, eu não tenho receio nenhum em apresentar as minhas fragilidades, porque permite ao outro fazer o mesmo. O ser forte vem de dentro, o querer, vem de dentro e nós somos frágeis por dentro. As pessoas que nos fazem esperar, são aquelas que nos querem testar, saber até onde estamos dispostos a ir e durante quanto tempo. Quando somos miúdos , até é aliciante, mas quando somos adultos não faz sentido. Nem todos estamos disponíveis para amar, o nosso tempo pode ter chegado mas o do outro ainda nem começou. Beijinho Fátima

De Planeta XXI a 29.04.2012 às 17:17

Olá! Por experiência própria, nem sempre mostrar as nossas fragilidades ao outro, resulta num comportamento recíproco; às vezes o que se consegue, é mesmo que o outro se afaste. Não sei se têm receio que se transforme numa bengala para nós, ou porque simplesmente consideram pouco apelativo darem-se com pessoas frágeis...
Eu nunca disse que era forte ;), mas para jogar pelo seguro, o melhor é mostrarmos que o somos! Sinceramente, acho que não há vantagem em demonstrarmos claramente quem somos, porque por e simplesmente os outros não estão dispostos a fazer o mesmo. Depois o ser humano tem uma tendência idiota, entre tantas: quando vislumbra a fragilidade alheia, o que faz? Pisa mais ainda.
Gostaria de acreditar que "as pessoas que nos fazem esperar, são aquelas que nos querem testar, saber até onde estamos dispostos a ir e durante quanto tempo", porque isso seria sinal que de facto querem algo de nós. Contudo, acho que não querem nada, por isso põe-nos em stand by.
Curioso seres Fátima, acho que tenho tendência para encontrá-las aqui pelo mundo dos blogs!
Beijinho.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt