Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fé...

Sábado, 10.03.12

Quando vos fazem a pergunta: "O que te queres na vida? ou "O que te faz falta?" automáticamente vem-nos á boca "dinheiro". 

Mas se pensarmos bem mais profundamente o que nos faz falta é amor!

Depois de uma desilusão, quando demos o mellhor de nós, como é que restabelecemos a confiança no amor? De que forma podemos aprender que não somos todos iguais? Que o próximo amor será diferente? 

Não sabemos dizer mal de nós próprios, sabemos que por amor fazemos tudo e muitas vezes nos surpreendemos por atitude loucas, impensáveis cometidas no fogo da paixão. 

As pessoas mudam de amor muito rapidamente, hoje amam-nos e amanhã já amam outra pessoa. Pensando bem...não sabem o que é amar.

Como nos restabelecemos? Como acreditar que existem por aí alguém que nos irá completar?

Somos diamantes por lapidar, que de vez enquando perdemos lascas preciosas, levam-nos pedaços importantes, ficamos sem protecção, iludimo-nos com os brilhos falsos dos outros, e vamos perdendo valor. 

Ouço dizer  :"Tenho muito para dar", mas ninguém o quer fazer de livre vontade, dar só por dar, acreditar que se pode dar apenas por vontade, arriscar, só porque sim. Temos que receber primeiro e depois ainda vamos pensar se valerá apena arriscar.

O que é certo é que existem cada vez mais pessoas sozinhas, e como defesa dizem á boca cheia que gostam de estar sós, porque fazem o que querem, vão para onde querem e não têm que dar satisfações a ninguém.

Eu não gostaria de envelhecer sozinha, mas volto á mesma questão: "Como se restabelece a fé nas pessoas?" 

"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros."Dali Lama

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 17:08


1 comentário

De Anónimo a 22.03.2012 às 00:43

Termina o seu texto com chave de ouro, a citação de dalai Lama, responde à sua questão, "... é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros." que a fará encontrar o verdadeiro amor... aquele amor que existe em si e que terá resposta nos outros e aí quando existir essa quimica, sim encontrou o verdadeiro amor aquele que nos mantem vivos e que faz de nós seres Maravilhosos!

Parabéns mais uma vez plos seus escritos.

Maria Manuel Costa Silva de Nunes
PS. Aguardo ainda o seu email.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes