Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Comparações Improváveis!!!

Quarta-feira, 15.02.12

É muito dificil conhecer as pessoas, podemos passar anos em convivio diário com uma pessoa e no fim ainda nos consegue surpreender. Quando me decidi divorciar, ouvi muitas pessoas comentarem que só conhecemos verdadeiramente a pessoa com quem casamos quando nos divorciamos, e é tão verdade. 

Continuo a dizer que amamos as pessoas mas não amamos os seus comportamentos, todos temos defeitos, virtudes e atitudes que nem sempre agradam, e aí vem a questão fatal: "Será que amo esta pessoa ao ponto de conseguir amar também os seus defeitos?".

Na amizade é igual, é um amor diferente, um gostar diferente, a pergunta repete-se: "Será que sou tão perfeito ao ponto de não aceitar as imperfeições desta pessoa?" 

Existem pessoas que são tão tóxicas a nivel de comportamento que não conseguimos lidar com elas. O que é certo é que existe sempre algo na nossa maneira de ser que se assemelha á outra pessoa, por isso nos afastamos.

Um dia, concerteza, o que fazemos aos outros se voltará contra nós, e o mais grave é a capacidade que as pessoas têm de comparar feitios, maneiras de ser e até comportamentos com outras pessoas.  

 

"Entre dois amigos, apenas um é amigo do outro." Alphonse Karr

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 12:29





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes