Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A Estúpida Curiosidade...

Sexta-feira, 04.10.13


Ontem estava sossegada, o que é raro, com a cabeça cheia de palavras a falarem umas com as outras, tentando organizá-las por prioridades, quando um telefonema, inesperado, completamente inesperado, fez com que o meu cérebro, pelo menos metade dele, entrasse em coma profundo. Deixei de conseguir raciocionar. Era ele. Que raio queria ele.

Passamos a vida inteira a tentar não pensar no passado; resolver pontas soltas, criar muros altos com sinalizações visíveis a distâncias descomunais; bandeiras, sinais de stop, sinais proíbidos, limites de velocidade para, em milésimos de segundo, serem derrubados por um simples telefonema. Que raio queria ele.

Não sabia o que fazer. Talvez responder. A curiosidade, nas mulheres, principalmente nas mulheres, é a adrenalina da existência; quando atacadas pelo vírus, os niveís suportados são avassaladores, só se encontra o antídoto após verificação dos factos - todos; minuciosamente, mesmo que nos seja doloroso, mesmo que não nos traga qualquer conforto: o que acontece na maioria dos casos. 

"E se?" - esta é sempre a pergunta que paira na cabeça das mulheres infectadas. Que raio queria ele.

Durante muito tempo, para nos proteger, andamos à volta das situações para eles não se assustarem, para tentarmos saber o que vai na cabeça deste bicho homem que, também ele, é dificil de entender em alguns casos. Mas quando um telefonema nos assola de repente deixamo-nos de tretas - perdidas por cem perdidas por mil -, e abalrroamos todas as entradas e saídas, paredes e vigas: vamos directas ao assunto. Já sei o que ele quer. Não quer nada: quer apenas saber se ainda cá andamos perdidas por eles.

Mais valia estarmos quietas : sossegadas; voltamos à estaca zero - esquecer tudo, adicionando o telefonema, o arrependimento e a estupidez de ter respondido a um telefonema ainda mais estúpido.

 

"Porque o arrependimento, como o desejo, não procura analisar-se, mas sim satisfazer-se."

Marcel Proust

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 13:09





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes