Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Nada é Verdade...

Terça-feira, 24.09.13


Sempre me fez confusão, desde que tenho filhos, os miúdos terem que escolher, na minha opinião cedo demais, a área que querem seguir os estudos. Uns, a maioria, nem sequer fazem ideia que côr gostam quanto mais o que querem ser quando "forem grandes". Outros, a minoria, desde pequenos, encorajados pelas famílias ou com "queda" para esta ou aquela profissão, escrevem em letras gordas os capitulos do seu percurso de vida.

Eu não sabia o que queria ser quando era pequena. Não fazia a mais colorida ideia.

Hoje, neste país desengonçado, aqueles que escolheram uma profissão, um sonho, uma ideia colorida, não podem (de forma alguma) exercê-la, não existem condições. Então o que sonhamos, o que idealizamos, para a nossa vida futura, pode não ser o que está destinado.

Hoje mais velhos, como eu, como tu, como qualquer um de nós, voltamos a ter treze, quatorze anos, voltamos a peguntarmo-nos: o que quero eu ser, fazer, daqui para a frente?; não para ter um futuro promissor; não para me sentir realizado, não para viver um sonho: mas para sobreviver. O sonho desmorona-se. Muitos descobrem aptidões, paixões, que se revelam bençãos para a vida, mas a maioria, muito provavemente, necessita de uma ou duas sessões de terapia. No fundo chego à conclusão que passamos a vida a fazer escolhas difíceis, improváveis, dolorosas e, acima de tudo, não controlando coisa alguma. O que hoje é verdade daqui a pouco já não é.

 

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

Sigmund Freud

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 11:08





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes