Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Eu e o meu Gato...

Quinta-feira, 25.07.13

Dizem que os gatos pretos dão azar. Eu tenho um gato preto, preto como a noite, como o carvão. Miufa, nome que lhe assenta como uma luva, tem medo até da sua própria sombra. Foi resgatado na rua, abandonado com outros tantos, num caixote. Enquanto corriamos atrás dele, por entre os carros estacionados em plena Lisboa, o Miufa corria, ele pequeno, nós gigantes, ambos com medo. Hoje, após cinco anos daquele dia de correria, o Miufa continua com medo, existem sentimentos que o tempo não cura. Dizem que os gatos pretos dão azar, mais que não seja porque todos achamos que sim, quando todos acreditamos que sim passa a ser uma verdade. Não me parece. 

Abandonado, o Miufa foi abandonado, na rua, dentro de um caixote. Ao chegar a casa o meu gato escondeu-se no buraco do bidé, naquele buraco escuro e húmido. Só conseguia ver os olhos, grandes e aterrorizados daquela pobre criatura. Queria salvá-lo e ele não percebia, queria acarinhá-lo. Deixei-o ficar durante uns minutos. Depois de o conseguir tirar de lá, ao fim de muitos miados, dei-lhe de comer, respeitei o seu espaço, acariciei-o quando deixava. Nunca se aninhou no meu colo, a distãncia era a sua segurança, com o tempo foi-se aproximando, devagar, sem pressas, sem grandes alegrias. Um dia, o miufa saltou para o sofá, e pediu uma carícia, enfiando o seu pequeno focinho na minha mão inerte. Não existe no mundo melhor sensação, a confiança é uma dádiva. 

Tudo na vida é diário, como o Miufa, conquisto-o todos os dias um bocadinho mais, respeito o seu medo e ele respeita o meu, sinceramente acredito que os animais nos escolhem, talvez eu precisasse mais dele do que ele de mim. Aprendi que todos habitamos num caixote qualquer, acompanhados, esperando que alguém nos deixe aninhar, sem medo, num colo qualquer.

"Desconfiânça é a melhor parte do conhecimento."

Mahatma Gandhi

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 09:34


2 comentários

De caminhosdaalma a 12.08.2013 às 02:14

Muito bom!! Somos umas felizardas. Beijinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes