Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Reescrever...

Segunda-feira, 26.11.12

 

- Vamos escrever o nosso livro - disseram-me um dia.

Assim que nascemos começamos a "escrever" a nossa história. O começo é feito pelos outros, "escrevem em nós", moldam-nos conforme querem,  ensinam-nos conforme vivem, até ao dia em que decidimos mudar, responsabilizarmo-nos pelos nossos próprios pensamentos e actos, uns mais cedo e outros mais tarde. Devido á falta de experiência e conhecimento de nós próprios, os erros sucedem-se e aprendemos que somos tão complexos como o próprio mundo, mas acima de tudo todas as decisões tomadas são emocionais, tudo é emoção por mais racionais que tentemos ser com questões práticas. E só ao fim de alguns anos, devido ao sofrimento, crescemos na direcção certa com objectivos definidos.

- Vamos escrever o nosso livro - disseram-me um dia.

Viver a dois é dificil, duas pessoas com educações diferentes, experiências diferentes, juntam-se para escrever capitulos de uma vida em comum, sem qualquer ligação até então, certos que o amor é ponto de partida, certos que é para a vida.

Se pensarmos bem, escrevemos muitos livros durante a nossa existência, muitas histórias são mantidas em segredo, muitas histórias nem nos lembramos, temos que nos esquecer para nos lembrar, o cerebro não assimila tudo, e para mim, depois de alguns volumes já escritos e arquivados, o mais dificil é escrever novamente a "quatro mãos" ansiando sempre que esta nova história tenha um final feliz ou pelo menos que os seus "intervenientes" não sejam obrigados cedo demais a abandonar a história.

 

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

Henry Ford

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 11:03





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes