Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Vazio...

Segunda-feira, 20.08.12

Hoje numa conversa agradável e divertida falávamos na vida de cada um e a uma determinada altura perguntei:

 

- Mas és feliz?

ao que me respondeu:

- Podia ser mais, mas sou feliz, a minha filha faz-me muito feliz!

 

Fiquei em silêncio durante alguns segundos, pois não sabia bem o que pensar sobre esta observação.

Acredito que quando os filhos nascem, os assuntos se baseiem nos próprios filhos, pois também os tenho e no fundo é para eles que vivemos assim que os temos, mas acontecem sempre duas coisas, esquecemo-nos do relacionamento entre o casal, o que ás vezes convém, e quando os filhos saem de casa temos de aprender a conhecermo-nos enquanto casal, pois passámos uma vida inteira a evitar o assunto. 

 

Então o que nos falta para sermos felizes? Hoje com a idade e a experiência que temos, sendo adultos, pais, trabalhadores, o que nos falta para sermos felizes?

Cada um de nós tem uma noção própria do que entende por Felicidade, mas no fundo o que nos faria felizes, o que falta na nossa vida para não desejarmos mais nada a não ser aquela "peça" que se encaixa na perfeição naquele vazio que há em nós?

 

E o que nos faz crer que são os filhos a única razão da nossa total felicidade? Somos pessoas, os miúdos irão ser adultos com necessidades próprias, com o tal vazio que também precisará ser preenchido, e quando estes nossos filhos tiverem as suas vidas, que tipo de vazio teremos nós que preencher?

 

A "peça" que me falta é a da partilha, posso ter muito dinheiro, posso ter uns filhos maravilhosos, posso viajar, mas se não partilhar esta felicidade com alguém...nada disto faz sentido.

 

 "Nossos filhos não são nossos. Eles são filhos da vida ansiando pela vida."

Friedrich Nietzsche

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 22:35





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes