Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As Asas do Tempo...

Quarta-feira, 18.04.12

O tempo voa...e tão rápido.

A semana passada encontrei uma pessoa que não via há 12 anos, o tempo voa e nós nem damos por isso. São nestas alturas que temos consciência do quanto já vivemos e nem demos conta, só quando acontecem situações destas é que nos apercebemos.

Recordei uma expressão que ouvi de um senhor dos seus 60 anos, que ao passar por mim me disse: "Se tivesse a sua idade até dava pulos de contente". Acumulamos sabedoria, experiência e não podemos voltar atrás para a utilizarmos, para fazermos melhor, para vivermos novamente, passamos ou melhor tentamos passar a sabedoria, assim como os nossos pais nos tentaram passar, aos jovens, aos filhos e também como nós, eles nem querem saber, são imortais, vivem no Hoje, e é tão bom!!!

Hoje com a idade de tenho, 42 anos, sinto-me bem comigo, ainda há pouco tempo me disseram que a partir dos 40 anos a mulher fica no "ponto" e não deixa de ser verdade, mais confiante, mais segura, mas o que é certo que a partir daqui é tudo a descer, não vou para mais jovem, digo em tom de brincadeira que vou para mais "madura", mais interessante. Ninguém quer envelhecer sozinho, todos queremos alguém que nos dê a mão quando as dores a sério começarem a surgir, quando as rugas a sério se notarem, quando os filhos já tiverem a sua vida, quando a companhia fôr mais valorizada do que a beleza, quando formos ás consultas de rotina e não queremos incomodar os filhos, quando a reforma chegar e a solidão nos tornar mais velhos do que já somos.

A parte boa é que, hoje a maturidade nos faz pensar que a vida é curta, a vontade é muita, e mesmo que saibamos que voltaremos cá vezes sem conta, eu quero festejar cada sorriso, cada tristeza, cada batalha com a jovem que tenho dentro de mim, mesmo que aparentemente já não seja tão atraente, mas de uma coisa eu tenho a certeza existem muitos idosos que são muito mais jovens que muito jovens que conheço. E o segredo...é Sorrir para a vida, pois concerteza a vida nos irá sorrir.

 

"Todos desejam viver muito tempo, mas ninguém quer ser velho."

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 12:24





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes