Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Dentro para Fora...

Terça-feira, 17.04.12

Todos queremos ser felizes.

Cada um de nós tem um conceito diferente sobre o que é ser feliz, uns é pelo dinheiro, outros é pelo trabalho fazendo o que mais gostam e a maioria é encontrar um amor que os compreenda e os aceite tal e qual como são.

Com o passar dos anos os conceitos sobre as questões da vida como a felicidade, mudam, amadurecemos interiormente, conhecemos o mundo e as pessoas que nos rodeiam e mudamos os sonhos.

Quando casei pensei que seria para sempre, ninguém casa para se divorciar, mas durante os anos que estive casada percebi que não crescia da mesma forma que o meu marido, tíinhamos ideias, conceitos, sonhos tão distantes que comecei a mudar. Os homens são diferentes das mulheres, aguentam a diferença nem se preocupam com o que dizemos ou pensamos, a vida dele mantinha-se inalterada. Comecei a procurar respostas para as perguntas que vinham de dentro, e quando comecamos á procura é porque o que temos já não faz sentido. Sabia o que me fazia feliz,  fui tirar um curso de terapias alternativas, comecei a escrever, comecei a conhecer novas pessoas, novos mundos e sentia-me tão bem que tentei falar com o meu marido sobre isto, mas não adiantava pois ele fazia pouco desta minha descoberta tanto interior como exterior. Acabamos por nos divorciar, pois não conseguia dividir-me, por dentro feliz e por fora a minha vida não andava para a frente.

Aprendi que a felicidade existe de dentro para fora, não a podemos encontrar noutra pessoa ou no trabalho, ela existe dentro de nós, como é óbvio existiram outros problemas no meu relacionamento que com os anos nos desgastaram e nos distanciaram, mas foi devido a isso que dentro de mim surgiu a procura, a semente, e nessa altura começou a "saltar" cá para fora.

Sou muito mais feliz, mais centrada em mim, os meus filhos beneficiaram com esta minha alegria, comecei a ser a pessoa que queria ser.

 

"Para ser feliz é preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros."

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 12:26


2 comentários

De Fátima a 17.04.2012 às 15:10

Como eu te entendo...... descobri isso mesmo há cerca de 2 anos e sou tão, mas tão feliz!!!

De caminhosdaalma a 17.04.2012 às 22:23

Que bom encontrar alguém com os mesmos sentimentos. Não é fácil começar do zero...mas é tão mais emocionante porque dependemos só de nós próprias, mesmo que na altura quando estávamos acompanhadas a situação não era muito diferente, apenas tínhamos esperanças que tudo poderia mudar em conjunto. Beijo Fátima

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes