Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Perdoar...

Sábado, 07.04.12

Perdoar é libertar-se, deixar o outro livre.

Nunca tive dificuldade em perdoar, até porque não sou rancorosa,  também cometo erros e procuro o perdão dos outros. Recentemente não só pedi perdão e não me foi concedido, como também me pedirão perdão e assim que a palavra foi prenunciada senti que não havia nada para perdoar, porque ao assumir o erro senti que a dor não era do momento, já andava há muito a pensar naquilo e só por isso a minha tristeza que há muito me assolava, porque todos precisamos do reconhecimento para seguir em frente, e eu precisava da confirmação, que não fui bem tratada, não merecia o desprezo e a falta de consideração até porque na altura fiz de tudo para que as decisões tomadas pela outra parte fossem aceites sem ressentimentos, desapareceu, já nada sentia. Quando se ama alguém e esse alguém precisa de espaço para seguir os seus sonhos, a única opção é deixar a pessoa ir...mesmo que queiramos que ela fique, mesmo que saibamos que aquele caminho não será o melhor. Aprisionar o outro impedindo-o de concretizar os seus anseios, os seus desejos, mais cedo ou mais tarde seremos confrontados com isso, foi por nós que não o fizeram e este tipo de fardo é para mim uma dor muito maior do que deixar alguém partir.

Amar alguém é isto...deixar ir...se um dia voltar...se não...outro alguém nos fará feliz e aprendemos aceitar que a nossa felicidade não depende dos outros, existem muitas maneiras de ser feliz e esta é uma delas, paz interior.

 

 O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.

Mahatma Gandhi

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por caminhosdaalma às 15:15





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


CONSULTAS DE TAROT

O Tarot é apenas uma ferramenta que nos ajuda nas diversas áreas da nossa vida. Poderá fazer uma pergunta grátis enviando o seu primeiro e ultimo nome e a data de nascimento através do mail mafavisi@sapo.pt



links

Outros Caminhos

Previsões Tarot



comentários recentes